10 junho 2011

Mesa redonda discuti políticas públicas para o uso de sacolas plásticas

Nesta terça-feira (07/06) ocorreu no auditório do SENAI Blumenau uma mesa redonda tendo em vista debater políticas públicas para o uso de sacolas plásticas no município. O evento faz parte do calendário da Semana do Meio Ambiente 2011.

Fizeram parte da mesa de debates a Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do SENAI Blumenau, a Profª Drª Maria Aparecida de Souza; a coordenadora do Núcleo de Gestão Ambiental da ACIB, Drª Geovani Zanella; a Analista de Marketing da Cooper, Tatiani Buschirolli; o Tecnólogo em Gestão Ambiental, Raphael de Souza e Silva e, como mediador dos debates, o Dr. Nicolau Cardoso Neto, professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do SENAI e representante da OAB de Blumenau.

Resultados?

Creio que o principal benefício resultante do debate foi a aproximação da comunidade com os principais atores sociais envolvidos nos projetos de substituição das sacolas. Assim, aos poucos, não somente as sacolas tendem a ser abolidas, mas inúmeros outros projetos de preservação terão mais força em Blumenau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário