07 fevereiro 2011

Sobre a Usina Hidrelétrica de Belo Monte..

Buenas amigos,

hoje, dia 08 de fevereiro de 2011, estamos vivendo o 3326º dia do século 21 (se não errei nos cálculos), pelo menos em data, pois no que diz respeito à progresso o Brasil parece carregar ainda um conceito de desenvolvimento um tanto quanto "atrasado" eu diria. Por que?
Entenda em: http://www.youtube.com/watch?v=K-seAAIsJLQ&feature=player_embedded


Sim, energia hidrelétrica provém de fontes renováveis, mas se já não bastassem os problemas de deslizamentos, enchentes e enxurradas recentemente ocorridos em diversas cidades do país (incluindo aí Blumenau), agora querem concretar até áreas preservadas da Amazônia (que pode resultar em sérios prejuízos à biodiversidade). Quando é que o Governo irá estimular a exploração de energia eólica e solar?


Segundo Sergio Colle, coordenador dos Laboratórios de Engenharia de Processos de Conversão e Tecnologia de Energia (Lepten), da Universidade Federal de Santa Catarina “A indústria nacional produz cerca de 800 mil m² de coletores solares planos baseados em concepções primitivas, copiadas dos primeiros coletores solares da década de 20”, e completa dizendo que "Estamos na idade da pedra polida em desenvolvimento tecnológico de energia solar.”

Dá pra entender?

Um comentário:

  1. Enquanto a pequena parcela da população rica e influente no país continuar sendo beneficiada pela produção destas fontes de energia nada será feito, mesmo que o planeta tenha que se acabar para isso!

    ResponderExcluir