21 outubro 2010

Desabafo Eleitoral

Buenas amigos,

com a Marina Silva fora da disputa presidencial, os discursos defendendo Dilma ou Serra ganharam intensidades ainda maiores. Sobre essas discussões gostaria de expressar minha opinião.

Sobre a Dilma, as principais críticas que ouvi dizem respeito ao fato dela ter participado da luta armada durante a ditadura militar e as suposições de que ela seja homossexual, então vos pergunto, e daí???? Sobre a ditadura, se não fosse certas pessoas pegando em armas pouquíssima gente saberia de tudo o que era censurado pelos militares. Cita-se como exemplo o sequestro do embaixador dos EUA, numa época onde militantes eram calados, diga-se mortos ou torturados, se não fosse gente combatendo fogo com fogo sabe-se lá como estaríamos hoje. Nesse quesito a Dilma se mostrou muito mais corajosa do que o Serra, que fez um ou dois discursos e mais nada em prol da redemocratização do país.

Sobre a opção sexual da candidata à presidência, o que isso interfere na sua competência ou ideais na hora de governar? Criticar alguém por opção sexual é homofobia e, principalmente, IGNORÂNCIA.

Ouvi gente com formação superior levantando coisas como essas, então eu peço encarecidamente: pelo bem da democracia brasileira, deixemos de ser ignorantes e nos prendendo a coisas superficiais, vamos amadurecer nossos debates e discutir o que realmente vale a pena. Critiquem a Dilma por suas atitudes como Ministra da Casa Civil, como por exemplo a pressão que ela fez ao Ministério do Meio Ambiente pela liberação de licenças sem os devidos estudos (o que levou Marina a deixar o cargo), pela sua falta de posição quando representou o Brasil no COP 15, pelos escândalos de corrupção no seu Ministério, e etc... Tragam à tona temas que valham a pena discutir, só assim a população amadurecerá sua forma de pensar e seu voto.

Assim também com relação ao Serra. Não falem como se ele fosse um general e a ditadura fosse voltar com o PSDB, mas comentem sobre as privatizações que fez quando Ministro do FHC (e quando Governador de SP), sobre o aumento da carga tributária em SP, a redução de investimentos em setores básicos, entre outros.

Não estou defendendo nenhum dos dois candidatos, apenas peço para que nós cidadãos, que temos o verdadeiro poder nesse país, não nos deixemos levar por comentários superficiais. Vamos nos focar no que é melhor para o Brasil !!!

A sociedade muda quando os indivíduos que vivem nela mudam !!! Pense no seu voto !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário